Lavras/MG (03/09/11) - Foi um sucesso a 4ª etapa do Viva Vôlei realizado no Ginásio do 8º Batalhão de Polícia Militar. Mais de 300 crianças aderiram ao evento e participaram com muita alegria e animação.
Ginásio repleto de crianças
O evento foi abrilhantado pela Bande Música do 8º Batalhão, que abriu o evento com o Hino Nacional Brasileiro e depois encantou a plateia com lindas peças musicais.
Banda do 8º Batalhão: uma atração a parte
As mais de trezentas crianças tiveram uma manhã repleta de esporte e brincadeiras. Alunos do curso de Educação Física da UFLA montaram oficinas de pintura e práticas esportivas.
As crianças fizeram pinturas faciais
Mas o ponto forte do dia foi o voleibol. Em quatro quadras montadas as crianças participavam de competições de 2 contra 2, 3 contra 3, 4 contra 4 e 5 contra 5.
Crianças jogando vôlei
Pela primeira vez o Viva Volei foi realizado fora da Universidade Federal em Lavras. Segundo o professor Marcelo, coordenador do Viva Volei na cidade, está edição foi a que mais teve participantes. Além de Lavras, crianças de Ijaci e Itumirim também participaram do evento.
Meninas e meninas do Curumim foram destaque no evento
Parte do sucesso do evento foi a parceria com Programa CRIE Curumim. Além das crianças da oficina a de voleibol do Curumim, crianças das oficinas de basquete, karatê e judô também particioparam da festa.
Crianças e estagiárias do Crie Curumim
O Viva Vôlei tem como objetivo principal a iniciação no esporte através de crianças de 7 a 14 anos. O projeto foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol, em 2003 a CBV criou o Instituto Viva-Vôlei, com uma chancela da UNESCO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário