Centro Regional de Iniciação Esportiva (CRIE) Curumim - Lavras - Minas Gerais - Brasil
Polícia para a Cidadania.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

6ª RPM apoia evento desportivo "Viva Volei"

A Polícia Militar participa de mais um evento do projeto “Viva Vôlei”, realizado em parceria com a Universidade Federal de Lavras(UFLA), no ginásio do 8º Batalhão em Lavras.

Estiveram presentes mais de 200 crianças de 7 a 14 anos.

No Brasil, a organização do voleibol é reconhecida como a melhor nos esportes nacionais.

O “Viva Volei” tem por objetivo a iniciação no esporte, baseada na socialização e educação dos meninos e meninas participantes. Atualmente conta a colaboração de várias organizações nacionais e internacionais, como a UNESCO, Ministério da Justiça, Secretaria de Segurança Pública, dentre outras.

Em Lavras, o projeto é apoiado pela Universidade Federal de Lavras e realizado pelo Departamento de Educação Física.

A prática de esportes, como alternativa para se evitar o caminho das drogas e da violência, é amplamente incentivada pela Polícia Militar, a qual inclusive mantém diversos projetos sociais, como é o caso do “Projeto Crie Curumim”, mantido pela 6ª Região de Polícia Militar.

Estudantes da UFLA e alunos do Projeto “Crie Curumim”

Maj Paulo Marcos, alunos e colaboradores do Projeto “Crie Curumim”.

Este evento é uma oportunidade para alunos e os pais vislumbrarem os resultados dos treinamentos, e também uma forma de socialização e interação entre pais, professores e as crianças.


Momento do Hino Nacional

A abertura das atividades contou com a presença da banda de música do 8º Batalhão que apresentou várias canções ao público. Em um momento de muita atenção e respeito todos foram convidados a reverenciar o pavilhão nacional, ao som do Hino Nacional, executado pela banda, o que deu início às atividades.

Banda de Música do 8º BPM

Em seu discurso, o Major Paulo Marcos, assessor de comunicação da 6ª RPM, agradeceu a presença de todos em nome do Comandante da 6ª RPM, Coronel Luis Rogério de Assis, ressaltando sobre a importância de projetos dessa natureza. Também lembrou que muitos atletas profissionais, iniciaram no esporte a partir de iniciativas semelhantes e que Lavras, é o “berço” de muitos atletas consagrados, como a Ana Paula, a Marcelle e muitos outros.

As crianças se divertiram com as brincadeiras


Na quadra, diversas atividades foram planejadas para entreter a criançada. Jogos de vôlei, brincadeiras e atividades lúdicas fizeram a alegria da criançada.

Competições de volei entre as crianças

É a PMMG abrindo as portas das suas instalações a comunidade, com objetivo de promover a integração polícia-comunidade e alcançar a paz social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário