Centro Regional de Iniciação Esportiva (CRIE) Curumim - Lavras - Minas Gerais - Brasil
Polícia para a Cidadania.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Os Caratês Kids do Curumim

Mais de 50 crianças participam da oficina de Caratê do projeto CRIE Curumim, sob o comando do mestre Sargento Loures.

Toda terça e quinta feira, às 18 horas, a criançada se reúne no Ginásio Comandante Júnior, no 8º Batalhão, para aprender sequencias de movimentos que simbolizam contra-ataque e defesa.

Sequencia de movimentos

Obediência e disciplinam são fundamentais para que as crianças aprendem está arte milenar.


Ginásio Comandante Júnior - Local dos treinos

A palavra Caratê é de origem japonesa, e significa "mãos vazias". Kara = vazio / Tê = mão. Quem pratica caratê é chamado de "carateca".

O caratê surgiu no século XVIII em Okinawa, Sul do Japão, época em que as armas eram proibidas naquela região, e por isso fez com que muitas nações praticassem as artes marciais desarmadas, dando origem ao Caratê.



Disciplina e técnica

A partir do ano de 1950, o caratê se espalhou por todo o mundo como um exercício para desenvolver a agilidade, força e auto-defesa.

No caratê são usadas as partes do corpo (mão, pés, braços, pernas, cérebro etc.), como meios de auto-defesa.

A prática do caratê permite uma disciplinariedade do corpo e da mente, e por incrível que pareça é considerado uma ótima atividade terapêutica.

Muitas outras vantagens tem o caratê, como o desenvolvimento da coordenação motora, e o condicionamento físico.

"Alguém cujo espírito e força mental, se fortaleceram através das lutas com uma atitude de nunca desanimar não deve encontrar dificuldades em enfrentar nenhum desafio, por maior que ele seja. Alguém que suportou longos anos de sofrimento físico e agonia mental para aprender um soco ou um chute, deve ter condições de encarar qualquer tarefa, por mais difícil que ela seja, e de executá-la até o fim. Sem dúvida nenhuma, uma pessoa com essas características aprendeu verdadeiramente o Karatê-Dô." (Mestre Gichin Funakoshi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário